Cuidado, você pode está em um relacionamento abusivo!

O AMOR NÃO DÓI !!!

O relacionamento pode ser considerado abusivo quando é constantemente marcado por privações, dor, sofrimento e ausência de individualidade. E, para que se estabeleça, além do abusador – seja homem ou mulher -, é preciso que haja uma vítima que se permita ser dominada. Dificilmente uma relação começa escancaradamente abusiva. Psicólogos explicam que, no início, o abusador costuma ser tão envolvente e sedutor, que é comum a vítima confundir ciúme e controle com proteção e amor.

Mas o ciúme possessivo e o excesso de controle e cobranças não são os únicos indícios de uma relação abusiva. É importante reconhecer outros sinais. Se você se sente distante dos amigos e até da família por influência do parceiro ou parceira, é sempre criticado e menosprezado, abre mão das coisas de que gosta para não contrariar, é levado sempre a sentir culpa por todos os problemas da relação, é alvo constante de chantagens psicológicas, se sente intimidado com comportamentos agressivos do outro e, nos casos mais graves, sofre ameaças e até violência física, muita atenção!

Violência doméstica é um padrão de comportamento que envolve violência ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico, como no caso de um casamento ou união de facto, ou contra crianças ou idosos. Quando é perpetrada por um cônjuge ou parceiro numa relação íntima contra o outro cônjuge ou parceiro denomina-se violência conjugal, podendo ocorrer tanto entre relações heterossexuais como homossexuais, ou ainda entre antigos parceiros ou cônjuges. A violência doméstica pode assumir diversos tipos, incluindo abusos físicos, verbais, emocionais, económicos, religiosos, reprodutivos e sexuais. Estes abusos podem assumir desde formas subtis e coercivas até violência conjugal e abusos físicos violentos como sufocação, espancamento, mutilação genital feminina e ataques com ácidos que provoquem desfiguração ou morte. 

Você pode saber mais Informações de como Denunciar Abusos nesse link https://www.gov.br/pt-br/servicos/denunciar-e-buscar-ajuda-a-vitimas-de-violencia-contra-mulheres

Aprenda a identificar e como sair de um! 

colocar você pra baixo, possessividade e controle, manipulação, comportamento agressivo e entre outros...

Por isso, livre-se desse relacionamento assim que perceber que está forte e amparada o suficiente para aguentar a separação e os possíveis conflitos que ela trará. Pense que no fim isso pode ser a salvação da sua vida e você poderá ter um futuro muito mais feliz e agradável, sem insultos ou agressões.

Ame sua vida e ame-se a si mesma. Assim você conseguirá discernir o que é bom para você e o que te faz mal e conseguirá fazer as escolhas certas para sua felicidade e bem-estar.

Veja essa Aula Completa Sobre relacionamento abusivo e violência doméstica que faz parte do nosso Curso Gratuito de Psicanálise

Gostou desse Artigo ?  

Quer saber Mais sobre Psicanálise ?

Já Pensou em fazer o Curso Gratuito de Psicanálise Clínica com Certificado ?

 
Nosso Curso de Psicanálise Gratuito é formado por um Grupo Privado de Psicanalistas e Alunos Voltados para o atendimento GRATUITO de pessoas que Precisam de Ajuda por estarem com Sintomas e Transtornos Emocionais, com Problemas ligados a Depressão, Suicídio, Ansiedade.
Nossa Missão é AJUDAR 100 MIL PESSOAS nós Próximos 365 DIAS, Que estejam passando por VÍCIOS, SOLIDÃO, VONTADE DE SE MATAR, SE VONTADE DE VIVER, entre outras..
 
Queremos te dar Ferramentas para que Você possa MUDAR A VIDA de UMA PESSOA que Sofre com esse tipo de Problemas, Isso tudo de Forma GRATUITA !

Cadastre-se e Receba Agora em seu Email nosso CURSO GRATUITO de PSICANÁLISE com CERTIFICADO

Cadastre-se e Receba Agora em seu Email nosso CURSO GRATUITO de PSICANÁLISE com CERTIFICADO 

Deixar uma resposta

O Começo da sua nova Profissão como Terapeuta !

Receba informações completas em tempo real
Informe seu Nome, Telefone Wpp e email. 

Falta pouco para você ser um Psicanalista de Sucesso
Fale Conosco
Tire Suas Dúvidas Agora !
Olá, Bem vindo ao Humaniza, para falar com alguém do nosso time e tirar suas dúvidas e só clicar em fale conosco..