Psicanálise Clínica e Institucional

O que faz um Psicanalista? Conheça seu mercado de trabalho

se interessa por Psicanálise e, provavelmente, pode estar se perguntando: o que faz um Psicanalista e como funciona o mercado de trabalho para profissionais da área.

Você já pensou em ser psicanalista? Entenda como trabalhar como psicanalista e descubra o que faz um psicanalista e como é a Profissão Psicanalista. 

O Conteúdo de Valor  que você encontra no Curso !

Como Ser Psicanalista, Teoria e Autores da Psicanálise, Funcionamentos da Mente e Comportamento.
Exemplo de imagem
Quem Pode ter Diploma de Psicanálise: 
  
Por ser considerada uma ocupação, e não profissão, a profissão de psicanalista pode ser exercida por qualquer pessoa com curso de qualquer tipo de graduação. Assim, não é obrigatório ter formação em medicina ou psicologia, embora seja comum que profissionais dessas áreas complementam seus estudos com o método psicanalítico.

A definição de não ser uma profissão foi estabelecida por meio da Portaria nº 397, de 09/10/2002, do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, que identifica e classifica inúmeras atividades de trabalho em todas as áreas, sendo nela, Psicanalista/analista apontada com o código 2515-50.

Curso de Pós Graduação Reconhecida pelo MEC e também para quem não e Graduado em 16 Meses 

Vale ressaltar que ocupação é considerada como um trabalho usual do indivíduo, ainda mais quando ela o sustenta. As ocupações seguem princípios e normas do Ministério do Trabalho e Emprego. Deste modo, está associada à prática e a uma atividade de trabalho e fonte de renda.

O que faz um Psicanalista?
Os alunos que fazem um Curso de Formação em Psicanálise podem optá-lo pelos seguintes motivos:

Autoconhecimento: “a tarefa mais importante de uma existência é compreender a própria mente”. Se há algo em relação ao qual as pessoas não deveriam medir esforços (investimento de tempo e dinheiro) seria nessa tarefa, mais do que qualquer outra.
Relacionamento interpessoal: a Psicanálise lhe ajuda a compreender melhor os comportamentos, sentimentos e emoções das outras pessoas.
Auxílio a outras pessoas: muitos de nossos alunos já são líderes ou conselheiros (ainda que informais), em suas famílias, trabalhos, comunidades, igrejas etc. e buscam na Psicanálise um aperfeiçoamento para ajudar as outras pessoas. 
 
Agregar na profissão atual: nossos alunos visam uma forma de agregar a Psicanálise como parte da sua atuação.
Por exemplo, um advogado, um médico, um pastor, um professor ou um coaching podem associar conhecimentos da Psicanálise à sua área atual de trabalho, enriquecendo-a, mesmo que não sejam especificamente Psicanalistas.

Clinicar: nossos alunos visam poder trabalhar especificamente com Psicanálise, atendendo em consultório próprio ou compartilhado, de maneira remunerada ou voluntariamente.
Essas razões coincidem com as suas? Deixe um comentário logo abaixo neste “post”, dizendo sua principal motivação em estudar psicanálise.

O Mercado de Trabalho do Psicanalista
Para quem deseja atuar especificamente como psicanalista, uma boa notícia.

Existe uma grande demanda por psicanalistas para orientar as pessoas na solução de conflitos existenciais, como ansiedade, depressão, angústia, fobia, obsessão, agressividade etc.


O profissional de Psicanálise poderá adotar a psicanálise como uma especialização em sua profissão atual, ou abrir seu consultório específico como psicanalista, ou atuar de forma remunerada ou voluntária.

Dentre os lugares de atuação, destacam-se clínicas (individuais, em parceria ou em modelo co-working), empresas, governos, ONGs, igrejas, projetos sociais e comunitários.

Dados Legais:
Autorizado pela Portaria CNE/CES – MEC nº 548, de 24 de outubro de 2013 e Reconhecido pela Portaria CNE/SERES – MEC nº 348, de 24 de abril de 2017 (Clique aqui e veja a portaria)

Área de Atuação: Clínica, Consultoria, Instituições públicas ou privadas, e etc.

Estrutura curricular do curso já adequada à Resolução nº 2, de 1º de julho de 2015.

Conclusão:

Ao se formar em Psicanálise, o Psicanalista pode atuar em diversas funções dentro do ramo Psicanalítico, colaborando para o progresso pessoal de outros indivíduos.

Porém, para tornar-se um Psicanalista de sucesso, é importante que o indivíduo tenha um curso qualificado, que possa auxiliar para o seu desempenho como profissional.
Formas de ingresso:

MATRIZ CURRICULAR 
(Conheça a Grade)

1º MEG-MÓDULO

ESTRUTURA CURRICULAR
1. Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
2. Metodologia Científica
3. Psicopatologia
4. Distúrbios de Aprendizagem
5. Psicopedagogia Teoria e Prática
6. Psicopedagogia Institucional de Ensino
7. Psicanálise e Educação
8. Diagnóstico Clínico

2º MEG-MÓDULO


9. Educação Especial e inclusiva
10. Diagnóstico e Intervenção Pedagógica
11. Psicomotricidade
12. Psicopedagogia Hospitalar
13. Psicopedagogia Empresarial
14. Arteterapia
15. Docência do Ensino Superior

Junte-se a nossa comunidade!

Curta nossa página no Facebook para conteúdos bônus, atualizações e mais conteúdo exclusivo.

O HUMANIZA POR NOSSOS ALUNOS

Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo

A MAIOR BIBLIOTECA TEOLÓGICA DO BRASIL
ESTE MATERIAL VAI LEVAR SEU CONHECIMENTO PARA OUTRO NÍVEL.

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Estou há muito tempo sem estudar. Você acha que eu devo fazer uma pós-graduação?

Apesar de toda a discussão sobre fazer ou não uma pós-graduação, um ponto é praticamente unânime: em um processo de seleção, o candidato que tem pós-graduação entra com uma boa vantagem sobre os outros. Em um mercado em crise, onde existem muitos concorrentes e poucas vagas, é natural que alguns recrutadores coloquem o fato de ter pós-graduação como um diferencial para diminuir o número de candidatos a serem analisados.

 Quais os diferenciais do Humaniza EAD

O Humaniza EAD tem uma metodologia unificada para um ensino dinâmico de qualidade, possibilitando que o estudante compreenda o conteúdo com mais facilidade. Conta com várias ferramentas, como vídeos de curta duração e fácil entendimento.

 O que é o Humaniza EAD

O Humaniza EAD e uma Instituição de Ensino Como Polo EAD com Parcerias com Diversas Faculdade e universidades em todo Brasil. Clique Aqui e conheça mais. Universidades do grupo.

 Como me inscrevo?

Preencha o pré-cadastro e escolha seu Curso o Plano de Pagamento após isso você será redirecionado para a ficha de inscrição da instituição de ensino responsável por Email e tera acesso ao Portal

Como poderei tirar minhas dúvidas com os professores?

Você possui um canal direto com professor onde pode fazer o questionamento e o professor responderá em até 48hrs.

 Quando que começo a ter acesso a plataforma?

Seu acesso a plataforma é liberado assim que sua matrícula é inserida em nosso sistema.

Em quanto tempo o diploma será emitido?

Os prazos para emissão de diplomas podem variar de 6 a 12 meses.
Depois das Entregas de Documentos e a Quitação do Pagamento.

 Quais são as diferenças entre cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia?

Os cursos de tecnologia são focados nas áreas escolhidas e possuem duração de dois a três anos, como, por exemplo, um curso de Tecnologia em Gestão Financeira, em que o estudante aprenderá a trabalhar especificamente como gestor de uma área financeira. Os cursos de licenciatura possuem duração de, no mínimo, três anos, ele permite ao formado a opção de ser professor em ensino fundamental e médio. Já os cursos de bacharelado são as formações tradicionais (quatro a seis anos), proporcionando ao estudante um conhecimento amplo sobre a área escolhida.

Quem pode fazer Graduação ?

Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio. É necessário apresentar o certificado de conclusão e o histórico escolar.

Quais as vantagens do EAD?

Flexibilidade de horários para o estudo.
Escolha do melhor momento do dia para absorver informações e aprender de forma mais rápida.
Plataforma de ensino estruturada para um aprendizado prático, eficaz e eficiente.
Melhor planejamento financeiro, com mensalidades com preços justos e sem despesas diárias de transporte e alimentação.
O estudante poderá administrar seus estudos e cumprir a grade curricular nos dias e nos horários que escolh

 O que é EAD?

EAD é a sigla para educação a distância, com horários e turnos de estudo flexíveis e preço acessível. É uma modalidade de ensino que vem ganhando muito espaço, por acompanhar as evoluções tecnológicas.

O Curso de Pós Graduação EAD do Instituto Humaniza e Reconhecido Pelo MEC ?

O curso superior a distância (modalidade EAD) possui a mesma validade de um curso superior presencial. A instituição de ensino deve ser devidamente cadastrada no MEC e seus cursos reconhecidos. Quanto ao diploma, não existe diferenciação, isso é, o estudante graduado em um curso EAD terá o mesmo diploma de um estudante de um curso presencial.

O que é e quem pode fazer pós-graduação?

Denomina-se pós-graduação os cursos destinados a estudantes que já possuem uma graduação universitária. Essa modalidade permite que o estudante se especialize em uma determinada área e adquira um elevado grau de competência científica ou técnico-profissional.

A pós-graduação permite que o profissional se torne um especialista em uma determinada área ou assunto ?

A pós-graduação permite que o profissional se torne um especialista em uma determinada área ou assunto. Isso porque, os conhecimentos captados na graduação serão aprofundados na especialização ou no MBA. “Muitas coisas são deixadas para serem ensinadas na pós-graduação, os cursos de graduação foram desmembrados e ficaram genéricos.

Como é a metodologia de ensino?

Nossa metodologia de ensino é focada no estudante e em suas necessidades, estimulando constantemente sua participação como parte do processo de ensinar e aprender. Ela valoriza a autonomia cognitiva, proporcionando competências capazes de formar um estudante mais crítico. O resultado é um aprendizado mais rápido, prático e eficaz, apoiado por uma plataforma totalmente didática, com ferramentas como vídeo aulas, web-conferências, Book, fóruns e fale com o professor.

 No diploma virá especificado que o curso é EAD?

Não existe diferenciação na graduação presencial e EAD quanto ao diploma, uma vez que aluno recebe a titulação de graduado e não de modalidade de ensino, por isso seu diploma será igual a de uma formação presencial.

Meu diploma será emitido pelo Humaniza ou pela Universidade?

Seu diploma será emitido diretamente pela universidade que escolher para fazer seu curso.

POSSO ENTREGAR A MINHA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CURSO DEPOIS DA MATRICULA ?

VOCÊ PODE SE MATRICULAR NO SEU CURSO NORMALMENTE, E ENVIAR SUA DOCUMENTAÇÃO AO FINAL DO CURSO.

Não estou com Meu Diploma de Graduação ainda posso fazer um Pós ?

Pode Sim ! Você pode Ingressar com qualquer Declaração de Conclusão de sua Graduação.